O Escritório da Confederação Nacional da Indústria, em São Paulo (SP) – que também abriga o IEL Nacional – sediou, nesta terça-feira (5), a palestra ‘A Arte de Vender’ da Escola de Leads, uma parceria do Instituto Euvaldo Lodi do Rio Grande do Norte com o IEL Nacional. O diretor regional do IEL-RN e presidente da Comissão Temática de Inovação, Ciência e Tecnologia da FIERN (COINCITEC), Djalma Barbosa da Cunha Júnior, o superintendente regional do IEL-RN, Juan Saavedra, e Alberto Kastro, sócio da Escola de Leads, participaram do evento.
De acordo com Djalma Barbosa Júnior, que também diretor da FIERN, o evento reuniu empresários de diversos segmentos da indústria paulista. “Foi excelente, ficou cada vez mais claro quanto as pessoas são carentes de informações quanto a utilização do tráfego nas redes sociais, e estratégias por traz da comunicação para que possam alavancar seus negócios”, afirma o diretor.
As palestras, treinamento e mentorias foram realizadas por especialistas, que compartilharam experiências práticas e conhecimentos sobre como construir negócios de sucesso e alcançar resultados. Sendo consideradas pelo diretor como um passo a mais para a comunicação do IEL.
“Mais uma vez eu reforço que nós temos a capacidade de disseminar através do IEL-RN esse projeto do IEL Nacional para os regionais. Não só pensando na comunicação interna do IEL de uma maneira geral, mas também na comunicação dos outros regionais”, destaca Djalma.
Tendo como público alvo empresários, empreendedores, profissionais e estudantes de graduação que têm interesse em aprimorar as habilidades em vendas, o evento vai ao encontro das defesas de interesses da indústria no sentindo de aproveitar as oportunidades da transformação digital para prospectar vendas, ampliar comercialização e desenvolver canais para anúncios digitais.
Djalma explica ainda que realizar o evento em São Paulo se deu após uma apresentação do projeto realizado pelo IEL-RN, em parceria coma Escola de Leads, ao IEL Nacional, em Brasília (DF), uma iniciativa bem recebida pelos presentes, quanto à metodologia e aos resultados da parceria em andamento entre o IEL-RN e a Escola de Leads, que têm promovido capacitação sobre marketing digital e vendas online.
Texto: Jô Lopes
Fotos: IEL/RN
#IEL