Sistema FIERN realiza Semana da Indústria, de 23 a 28 de maio, com palestras, ação social e rodadas de negócios

20/05/2022   15h58

 

A partir da próxima segunda-feira (23) até o dia 28 de maio, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) realiza a Semana da Indústria, evento anual em comemoração ao Dia da Indústria, celebrado em 25 de maio. A programação acontece em diversas unidades operacionais do Sistema Indústria no estado, com palestras, rodadas de negócios, apresentação cultural e ofertas de descontos em serviços oferecidos pela FIERN, SESI, SENAI e IEL.

 

A programação começa na segunda-feira (23), com palestras setoriais, visitas de clientes e vendas de serviços promocionais, nas unidades operacionais do SESI/SENAI/IEL e seguem até a sexta-feira (27).

“Festejamos 25 de maio como a nossa data no calendário social. É um marco para homenagens, reflexões e fixação de novos desafios. A FIERN, fiel a sua missão de defender os interesses da indústria, celebra a data a cada ano evidenciando temas diferentes, mas sempre ressalvando ser o segmento um grande indutor e um elo estratégico do desenvolvimento”, enfatiza o presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo.

 

Na segunda (23), a partir das 14h30, será realizado um ciclo de palestras no auditório Albano Franco, na Casa da Indústria, sede da FIERN. A começar por “Competências e Futuro do Trabalho”, ministrada pela administradora Katarina Alcântara, pós-graduada em Gestão Estratégica de Negócios e em Gestão de Pessoas. Em seguida, acontecem as apresentações “Programa IEL EMPREGOS e seus benefícios para sua empresa”, com a psicóloga Gabriela Sousa, e “RN MAIS CHANCE — Reinserção dos Apenados no Mercado de Trabalho”, com o superintendente do IEL-RN, Juan Saavedra. Por fim, às 16h, a especialista em Desenvolvimento Industrial da Diretoria de Educação e Tecnologia do Departamento Nacional do SESI, Migliane Réus de Mello, ministra a palestra “O eSocial e os Programas de Gestão de Risco — PGR”.

 

O cronograma segue na terça-feira (24), com a assinatura de um acordo de cooperação técnica entre a FIERN e a Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron), pelo presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, e o diretor-presidente da Emgepron, Almirante Edésio Teixeira, para a criação e lançamento do Cluster Tecnológico Naval do RN.

 

Após a assinatura, às 16h, haverá a palestra “Apresentação da proposta de criação do Cluster Tecnológico Naval no Rio Grande do Norte” proferida pelo Alm. Edésio Texeira, que também é vice-presidente do Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro. A palestra será no auditório Joaquim Victor de Holanda, na Casa da Indústria. O Cluster, que será coordenado pelo Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER), visa contribuir para o desenvolvimento das atividades econômicas relacionadas ao mar no Rio Grande do Norte.

 

Na quarta-feira (25), quando é celebrado o Dia da Indústria, será realizada a Palestra Magna “A Tecnologia 5G e sua importância para o Desenvolvimento da Indústria”, às 17h, com o ministro das Comunicações, Fabio Faria, no auditório Albano Franco, na Casa da Indústria.

Já na quinta-feira (26), o evento terá programação cultural com o show da SESI Big Band e do cantor Waldonys, no Solar Bela Vista, às 19h. Na sexta-feira (27), as ações encerram nas unidades operacionais.

 

Durante toda a Semana, de 23 a 28, o SESI realiza ainda uma Ação Social para levar atendimentos na área de saúde — mediante agendamento — para população em geral, além dos trabalhadores da indústria e seus dependentes. Os serviços acontecem das 14h às 20h, nas unidades da SESI Clínica em Natal (Av. Capitão-Mor Gouveia, nº 2770, Lagoa Nova) e Mossoró (Rua Silva Jardim, nº 65, Doze Anos).

 

Confira a programação na Casa da Indústria:
23/05 (Segunda-feira)
14h30 – Palestra “Competências e Futuro do Trabalho”, com Katarina Alcântara, administradora graduada pela UFRN, pós-graduada em Gestão Estratégica de Negócios e em Gestão de Pessoas. No Auditório Joaquim Victor de Holanda – 7º andar – Casa da Indústria.
15h – Apresentação do Programa IEL EMPREGOS e seus benefícios para sua empresa, por Gabriela Sousa, psicóloga do IEL e responsável pelo planejamento e execução dos processos seletivos coordenados pelo IEL-NR/RN. No Auditório Joaquim Victor de Holanda – 7º andar – Casa da Indústria.
15h30 – Apresentação do RN MAIS CHANCE – Reinserção dos Apenados no Mercado de Trabalho, por Juan Saavedra, Superintendente Regional do IEL-RN, administrador e graduando em Psicologia pela Universidade Potiguar (UnP). No Auditório Joaquim Victor de Holanda – 7º andar – Casa da Indústria.
16h – Palestra “O eSocial e os Programas de Gestão de Risco – PGR”, por Migliane Réus de Mello, especialista em Desenvolvimento Industrial da Diretoria de Educação e Tecnologia (DIRET) do Departamento Nacional do SESI – Área USSI. No Auditório Joaquim Victor de Holanda – 7º andar – Casa da Indústria.

24/05 (Terça-feira)
12h – Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte – FIERN e a Empresa Gerencial de Projetos Navais – EMGEPRON.
16h – Apresentação da proposta de criação do “Cluster Tecnológico Naval”, no Rio Grande do Norte, pelo Almirante Edésio Teixeira Lima Júnior, Diretor-presidente da EMGEPROM e Vice-presidente do Cluster Tecnológico Naval, do Rio de Janeiro/RJ. No Auditório Joaquim Victor de Holanda, na Casa da Indústria.

25/05 (Quarta-feira)
17h – Palestra Magna com o ministro das Comunicações, Fabio Faria. No Auditório Joaquim Victor de Holanda – 7º andar – Casa da Indústria.

26/05 (Quinta-feira)
19h – Evento artístico-cultural: show com Waldonys e SESI Big Band. No SESI Solar Bela Vista – Av. Câmara Cascudo – Cidade Alta -Natal/RN.

*Programação nas unidades operacionais
23/05 (Segunda-feira)
Atividade: Palestra “Entendendo o Programa de Gerenciamento de Riscos – NR01”, com a Engenheira de Produção e de Segurança do Trabalho Eloísa Pereira Maurício Tavares
Horário: 9h e 14h — de segunda (23) a sexta (27)
Local: Centro de Atividades SESI Natal – CAT SESI (Natal/RN)

Atividade: Palestra “eSocial e seu impacto no SST”, com a Engenheira de Produção e de Segurança do Trabalho Eloísa Pereira Maurício Tavares
Horário: 10h35 e 15h30 — de segunda (23) a sexta (27)
Local: Centro de Atividades SESI Natal – CAT SESI (Natal/RN)

Atividade: Palestra “Entendendo o Programa de Gerenciamento de Riscos – NR”, com o Engenheiro de Segurança do Trabalho Nerivaldo Albuquerque Batalha
Horário: 9h e 14h — de segunda (23) a sexta (27)
Local: Centro de Atividades Expedido Amorim – CAT SESI (Mossoró/RN)

Atividade: Palestra “eSocial e seu impacto no SST”, com o Engenheiro de Segurança do Trabalho Nerivaldo Albuquerque Batalha
Horário: 10h30 e 15h30 — de segunda (23) a sexta (27)
Local: Centro de Atividades Expedido Amorim – CAT SESI (Mossoró/RN)

Atividade: Atendimentos em Saúde (Médico-Odontológico) à Comunidade e a Trabalhadores da Indústria – mediante agendamento prévio.
Horário: 14h às 20h – de segunda (23) a sexta (27)
Locais: Sesiclínica CAT Natal – Av. Capitão-Mor Gouveia, nº 2770 – Lagoa Nova – Natal/RN.
Sesiclínica CAT Mossoró – Rua Silva Jardim, nº 65 – Bairro Doze Anos – Mossoró/RN.

24/05 (terça-feira)
Atividade: Palestra “A importância do PBQPH na Indústria da Construção Civil”, com a engenheira civil Tassyla Barbosa
Horário: 8h30 — terça-feira (24)
Local: Instituto SENAI de Tecnologias — IST (Mossoró/RN)

Atividade: Palestra “Eventos de SST no eSocial”, com a técnica em Segurança do Trabalho Francisca Amanda Alves
Horário: 10h — terça-feira (24)
Local: Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna — CETIB/SENAI (Mossoró/RN)

Atividade: Palestra “Eventos de SST no eSocial”, com a técnica em Segurança do Trabalho Francisca Amanda Alves
Horário: 10h — terça-feira (24)
Local: Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna — CETIB/SENAI (Mossoró/RN)

25/05 (Quarta-feira)
Atividade: Palestra “Relações Sociais no Trabalho”, com o Doutor em Psicologia Mateus Estevam Medeiros Costa
Horário: 10h — quarta-feira (25)
Local: Centro de Educação e Tecnologias Flavio Azevedo (Natal/RN)

26/05 (Quinta-feira)
Atividade: Palestra “Análise de Vibração e sua importância na Manutenção Preventiva”, com o técnico em Mecânica Gleilson de Medeiros Lima
Horário: 8h30 — quinta-feira (26)
Local: Instituto SENAI de Tecnologias — IST (Mossoró/RN)

Atividade: Palestra “Como um jovem de 16 anos criou uma marca internacional”, com Júnior Cabuloso, CEO da Marca de Moda Cabuloso Clothing e especialista em branding para Marcas
Horário: 15h — quinta-feira (26)
Local: Centro de Educação e Tecnologias Clóvis Motta (Natal/RN)

Atividade: Apresentação dos Serviços de Consultoria, com Jéssica Cerejeira
Horário: 15h50 — quinta-feira (26)
Local: Centro de Educação e Tecnologias Clóvis Motta (Natal/RN)

Atividade: Palestra online “Mercado de trabalho e empregabilidade”, com o consultor da Empresa Vestas do Brasil
Horário: 15h — quinta-feira (26)
Local: Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis — CTGAS-ER (Natal/RN)

Atividade: Palestra “Custo por minutos na confecção do vestuário”, com o consultor Carlos Daniel de Araújo
Horário: 15h — quinta-feira (26)
Local: Centro de Educação e Tecnologias Aluísio Bezerra (Santa Cruz/RN)

27/05 (Sexta-feira)
Atividade: Palestra “Licenciamento Ambiental para Indústrias”, com a Engenheira Civil pós-graduada em Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Paloma Evangelista Nolasco Lemos
Horário: 11h — sexta-feira (27)
Local: Centro de Educação e Tecnologias Flavio Azevedo (Natal/RN)

28/05 (Sábado)
Atividade: AÇÃO DE CIDADANIA SESI, com atendimento em Saúde (Médico-Odontológico) à Comunidade e ao Trabalhador da Indústria – mediante agendamento prévio.
Horário: 9h – sábado (28)
Local: Centro de Atividade Integradas SESI – CAT NATAL – Av. Capitão Mor-Gouveia, Nº 1480 – Lagoa Nova – Natal/RN.
Centro de Atividades Integradas SESI Expedito Amorim – CAT Mossoró – Rua Benjamin Constant, Nº 65 – Centro – Mossoró/RN.

Atividade: Encerramento da “Ação de Cidadania SESI – Semana da Indústria”
Horário: 17h – sábado (28)
Local: Centro de Atividade Integradas SESI – CAT NATAL – Av. Capitão Mor-Gouveia, Nº 1480 – Lagoa Nova – Natal/RN.
Centro de Atividades Integradas SESI Expedito Amorim – CAT Mossoró – Rua Benjamin Constant, Nº 65 – Centro – Mossoró/RN.

*Serviços com descontos promocionais
Conheça os serviços do Sistema FIERN que estarão com descontos especiais na Semana da Indústria:
IEL
15% de desconto para os Serviços de Consultoria
50% de desconto nos serviços de capacitação em LGPD
50% de desconto na Taxa de Estágio *para CNPJ do segmento indústria que aderirem e iniciarem seus programas de estágio até 30/jun/22. A primeira taxa mensal terá um desconto de 50% para TCEs (Contratos de estágios) com vigência mínima de 06 (seis) meses
SENAI
30% de desconto em todos os serviços contratados, exceto os produtos SEBRAETEC
50% CTGAS-ER: Combo eólica – Inédito será lançado na Semana da Indústria
Segurança aplicada à energia eólica – 100% EAD – CH: 30 horas
Fundamentos de Sistemas de Energia Renovável – 100% EAD – CH: 20 horas
Energias Renováveis e Meio Ambiente – 100% EAD – CH: 20 horas
ecnologia em Aerogeradores – 100% EAD – CH: 20 horas
50% CTGAS-ER:
Combo fotovoltaica – Inédito será lançado na Semana da Indústria
Segurança aplicada à Sistemas Fotovoltaicos – 100% EAD – CH: 30 horas Fundamentos de Sistemas de Energia Renovável – 100% EAD – CH: 20 horas
Energias Renováveis e Meio Ambiente – 100% EAD – CH: 20 horas
Introdução à Energia Solar Fotovoltaica – 100% EAD – CH: 20 horas
SESI
30% de desconto em PGR, PCMSO, LTCAT, ASO e exames complementares, durante a Semana da Indústria