Sistema FIERN apresenta Programa Emprega Mais aos municípios do Seridó Oriental

30/09/2021   10h23

 

Representantes dos 16 municípios que integram a Associação dos Municípios do Seridó Oriental (AMSO) tiveram acesso ao detalhamento do Programa Emprega Mais, que tem como uma de suas metas melhorar as condições de empregabilidade e empreendedorismo com cursos e qualificação profissional. Integram a ANSO os municípios de Acari, Bodó, Campo Redondo, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Florânia, Jardim do Seridó, Lagoa Nova, Ouro Branco, Parelhas, Santana dos Matos, Santana do Seridó, São Vicente e Tenente Laurentino

 

A apresentação foi feita por uma força-tarefa, formada pelo assessor técnico do SENAI Everton Lopes, o superintendente do IEL-RN, Juan Saavedra, e os assessores técnicos do Espaço Empresarial da FIERN Marcelo Dantas e Angélica Teixeira.

 

Assessor Técnico do Mais RN, Pedro Albuquerque fez uma exposição de um boletim informativo com dados sócio econômicos dos municípios para facilitar o entendimento do Programa Emprega Mais. Com base nestas informações, foram definidas as estratégias para a operacionalização dos cursos, em alinhamento com a necessidade da indústria, buscando promover a qualificação de mão de obra nos municípios, o que deve criar novas oportunidades de empregabilidade e o empreendedorismo na região.

 

Na ocasião, o Superintendente do IEL, Juan Saavedra também fez uma apresentação de todo o portfólio do programa no Estado, com as informações sobre as parcerias institucionais já efetivadas com alguns municípios, e expandindo as oportunidades de novos convênios e negócios.

 

Lançado em 2020, o Emprega Mais é uma iniciativa do SENAI Nacional e do Ministério da Economia para promover o aperfeiçoamento e qualificação profissional de trabalhadores e desempregados. O programa oferece vouchers gratuitos para qualificar e aperfeiçoar esse público, buscando alinhar as necessidades das empresas com oportunidades de qualificação e intermediação de mão de obra. A expectativa é que ao final do curso os novos profissionais sejam contratados.