Resultado do Prêmio IEL de Estágio será divulgado em novembro

21/09/2021   17h14

 

A solenidade de premiação do Prêmio IEL de Estágio será realizada no dia 09 de novembro. A data foi divulgada na manhã desta terça-feira (21), durante a 9ª Reunião Ordinária do Fórum de Estágio do Rio Grande do Norte, realizada virtualmente, e presidida pelo superintendente regional do IEL, Juan Saavedra.

 

Para o responsável técnico da área de Estágio, André Pereira, o prêmio é um momento de reconhecer as boas iniciativas. “O Prêmio IEL reúne as boas práticas de estágio e premia empresas concedentes de estágio, coordenadores e estagiários fortalecendo essa modalidade de contratação”, enfatizou. Neste ano foram inscritos 18 projetos, de cinco empresas e dois projetos de Educação Inovadora de instituições de ensino.

O Prêmio IEL de Estágio surgiu com o objetivo de incentivar a busca de excelência em programas de estágio a partir do reconhecimento de todos os envolvidos no processo: o estudante, a instituição de ensino e a empresa. As categorias são Projetos Inovadores, Empresa Inovadora e Educação Inovadora.

 

Fórum

 

Durante a reunião do Fórum de Estágio do RN destacou-se aceleração da digitalização do processo de contratação de estágio e a segurança jurídica, desde o uso de assinatura eletrônica e a validade e armazenamento dos documentos, seguindo as diretrizes da LGPD.

 

O Fórum é composto por empresas contratantes de estágio e instituições de ensino parceiras ao IEL-RN. Participaram do encontro os representantes da UNIFACEX, Sayonara Bolson; da UFRN, Fábio Barreto; da UNI-RN, Adriana Salvador; da FAMEM, Amélia Tavares; da Estácio, Katyuzia Patrocínio; do SENAC, Aline Alves; do CENEP, Fátima Coelho; do IFRN, Victor Varela; e os representante das empresas Guararapes, Rebeca Xavier; MPRN, Alexandre Lima; e SENAC, Alda Leda.