IEL-RN oferece consultoria em licenciamento ambiental e em serviços de mídias digitais

2/07/2020   13h13

 

 

O IEL-RN registrou aumento de demanda, durante toda a pandemia em serviços de consultoria na área de licenciamento ambiental e na área de serviços voltados mídias sociais. Neste retorno às atividades presenciais, a expectativa é que estes serviços permaneçam em alta, devido o novo contexto que os negócios estão inseridos. No âmbito de licenciamento ambiental, há consultorias para auxiliar a empresa no requerimento dos atos administrativos necessários para obtenção de Licença Ambiental, compreendendo a associação de documentos e possíveis estudos e projetos complementares. O serviço inclui análise da empresa e da legislação para enquadramento (classificação) da mesma e definição de documentos exigidos pelo órgão ambiental responsável; recebimento da documentação legal/administrativa necessária para compor o processo de licenciamento ambiental

 

 

Dentre os potenciais benefícios resultantes desta consultoria verifica-se a regularidade da empresa (atendimento à legislação); a redução dos riscos de sanções penais e interdições por não conformidade ambiental, assegurando a produtividade; evitar incorrer em crime ambiental; habilitar a empresa a ser fornecedor de grandes empresas; melhorar a imagem perante o mercado; condição para obter certificações, possibilidade de redução de custos, além de aumentar a competitividade e dar possibilidade de obter crédito e linhas de financiamento, como também proteger o meio ambiente e devido uso dos recursos naturais.

 

 

Já a consultoria em Planejamento para presença digital busca oferecer planos de ação para a divulgação e comercialização de serviços e produtos em meio online, ampliando mercados e melhorando a rede de relacionamentos das empresas. A perspectiva que a partir da consultoria, a empresa tenha melhoria do desempenho comercial, acesso a novos mercados, redução dos custos de marketing e vendas, imagem mais atual e domínio sobre os novos serviços permitidos pela tecnologia.

 

 

A consultoria em Comunicação visual busca uma boa comunicação visual é responsável por unir elementos visuais que expressam todas as qualidades do seu negócio. Quando uma empresa investe em comunicação visual, ela passa a ter acesso a vários elementos que vão caracterizar a marca e consolidá-la como única no mercado. Projeto alinhado ao posicionamento, propósito e valores da marca. O desenvolvimento de mídias digitais de comunicação tem como potenciais benefícios a expansão da visibilidade da empresa; abertura de novos mercados e alcance de novos públicos; aumento das vendas, incremento da divulgação e exposição de seus produtos/serviços e a melhoria e rapidez na comunicação com seus clientes.

 

“A quarentena serviu para que o empresários percebessem a importância dos serviços em mídias digitais para visibilidade da empresa e acesso e relacionamento com os cliente”, disse o Trainee do IEL/RN, Luiz Felipe Araújo de Castro.

 

 

Mais informações, pelos telefones (84) 3204-6231  e  (84) 99900-6500.

 

Por Sara Vasconcelos, Unicom/FIERN