IEL-RN cadastra estagiários durante isolamento, agora com novo Sistema Nacional de Estágio

28/04/2020   15h13

 

Durante o isolamento estudantes podem se cadastrar no programa IEL de Estágio, uma iniciativa que aproxima alunos universitários e de cursos técnicos do mercado de trabalho. A partir de um amplo cadastro e de critérios inovadores de seleção e acompanhamento, o IEL identifica e indica talentos para preencher as vagas de estágio oferecidas pelas empresas.

 

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RN) está inserido no novo Sistema Nacional de Estágio (SNE) para cadastro de estudantes que desejam se candidatar a estagio. O sistema de seleção valoriza as competências, habilidades e atitudes do estudante, e atende às necessidades específicas de cada empresa.

 

A indicação do candidato ideal para a vaga de estágio facilita a descoberta de talentos e a formação de líderes empresariais. Confira as novidades do módulo do aluno no novo SNE e faça seu cadastro:

 

Cadastro e Acesso – Simples e Rápido

 

O cadastro no IEL como aluno ficou muito mais simples e rápido, agora é solicitado apenas os dados necessários e obrigatórios para que ele possa ter a possibilidade de visualizar vagas em seu perfil após realizar o cadastro e login. Além do mais ficou ainda mais fácil fazer o acesso ao próprio perfil, pois o novo layout do sistema permite com o acesso através das redes sociais (Facebook e Google).

 

 

Agora é possível fazer o upload do seu currículo

 

Nesse novo layout do módulo aluno disponibilizamos a possibilidade de fazer upload de um currículo externo (não impacta no preenchimento das vagas), caso o aluno já tenha outro documento pronto no Word ou PDF. Disponibilizamos também a opção de fazer upload de certificado de cada conhecimento.

 

Currículo personalizado

 

Através de uma plataforma chamada Gravatar, vinculando o seu e-mail, o aluno também terá a possibilidade de cadastrar uma foto no seu perfil do SNE, além do cadastro de link de Vídeo do Currículo, link do Facebook, Linkedin e Currículo Lattes.

 

 

Facilidades

 

A partir de agora, as experiências realizadas em estágios anteriores pelos alunos através do SNE iram ser apresentadas automaticamente na aba de experiências acadêmicas, juntamente com experiências sociais, culturais e outras profissionais que podem ser cadastradas pelo aluno, e todas essas informações iram compor o currículo do aluno.

 

Agora também, será possível adicionar filtros para visualização das vagas de estágio, sendo eles: filtros de vagas por cidade, valor mínimo de bolsa e também a opção de recusar o recebimento de convites com oportunidades de estágio por um período determinado.

 

 

Linha do tempo e detalhes

 

Adicionamos o histórico do aluno em formato de Time – line ou linha do tempo contendo o registro das principais ações envolvidas por ele ao longo do tempo no SNE, como: data de cadastro de aluno, realização de cursos, encaminhamento e dispensa de vagas, geração e efetivação de Termo de Compromisso de Estágio (TCE), renovações, finalização de TCE, cancelamento de TCE, e outros.

 

Além disso, será possível visualizar os processos seletivos que o aluno está encaminhado ou dispensado, essas informações são distribuídas em uma tela bastante visual que apresenta os dados da empresa (conforme parâmetro administrativo), logomarca e nome fantasia da empresa além dos dados da vaga.

 

Também será possível visualizar os detalhes do TCE, declaração de estágio, termo de realização de estágio e TCE digitalizado conforme permitido para cada status do TCE.

 

Visualização de vagas

 

No novo layout as vagas que são apresentadas para visualização do aluno são acompanhadas de um indicador de porcentagem, ao qual demonstra a porcentagem em que o perfil do aluno está equiparado com os requisitos da vaga.

 

De forma que, caso falte algum critério para que o aluno tenha o perfil 100% disponível para vaga, será apresentado para ele os requisitos faltantes em seu perfil para completar os 100%.

 

Por essa você não esperava

 

O novo Layout do Módulo Aluno trás a opção para auto DISPENSA DE VAGA, onde o próprio aluno terá autonomia para se dispensar da vaga caso tenha alcançado a quantidade de dias após o seu encaminhamento, conforme configurado pelos responsáveis do NR via modulo administrativo do SNE.

 

Para se cadastrar acesse o link: http://sne.iel.org.br/sne/SVCadastroCT?modulo=aluno&acao=termoAceite&siglaNucleo=RN

 

Por Jô Lopes – jornalista – Unicom/SistemaFIERN