IEL divulga números de atendimento remoto a empresas e estagiários

6/04/2020   15h30

 

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RN) divulgou os números do atendimento remoto, do período de 30 de março a 4 abril, que registra 12 empresas atendidas através da “consultoria de identidade visual” e 35 serviços realizados. De acordo com o superintendente do IEL, Juan Saavedra, essa consultoria é voltada para empresas que necessitam de divulgação por meio de peças publicitárias. “O serviço é financiado pelo Sebrae sem ônus para as empresas”, acrescentou.

 

Foram realizados também 66 Termos de Compromisso de Estágio (TCEs) e termos aditivos elaborados. De acordo com Juan, os termos de compromisso de estágio efetivados mostram a credibilidade ao programa de estágio por parte das empresas. “O programa contribui de forma positiva nesse momento delicado na economia. E os estagiários ganham conhecimento e experiência”, disse.

 

O relatório de atendimentos aponta ainda 53 atendimentos via Whatsapp sobre estágio e repasse financeiro da bolsa auxílio de 124 estagiários da SEMTAS. O superintendente salientou que os canais de atendimento estão disponíveis durante toda a semana, com equipe do IEL preparada, para atender as empresas, alunos e estagiários.

 

“O apoio do IEL as concedentes de estágio, garante o recebimento dos recursos transferidos da concedente para o IEL, proporcionando maior eficiência ao processo de repasse financeiro da bolsa auxílio aos estagiários”, informou.

 

Outro ponto do relatório destacado pelo superintendente é a ‘Adesão ao Termo de Cooperação’ com a Faculdade da Indústria para disponibilização de 161 módulos de pós-graduação, na modalidade de extensão de maneira gratuita. “O termo de cooperação entre o IEL/RN e a Faculdade da Indústria, possibilita o desenvolvimento dos profissionais do setor industrial de forma gratuita”, concluiu.