Boas práticas recebem Prêmio IEL de Estágio

4/11/2019   12h09

Instituto Euvaldo Lodi (IEL) vai premiar 21 finalistas da etapa regional do Prêmio IEL de Estágio. Este é o reconhecimento das boas práticas desenvolvidas em 2019 pelos representantes da cadeia que envolve o mundo do estágio. O Prêmio IEL de Estágio valoriza a educação, a formação dos futuros profissionais e do emprego das políticas de estágio nas empresas.

 

Ao todo, 54 projetos foram selecionados para concorrer nas categorias: Empresa Destaque, nas subcategorias Micro e Pequena, Média, Grande e Instituições do Serviço Social da Indústria (SESI)Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Confederação Nacional da Indústria (CNI) com programas de gestão de estágio para indústria; Estagiário Destaque e Instituição de Ensino Destaque, nas divisões Educação Profissional Nível Técnico e Educação Superior.

 

Os campeões das três colocações premiadas em cada uma das sete categorias, receberão o Troféu da 13ª edição. Além do prêmio máximo, o primeiro colocado da categoria Estagiário Destaque ganhará, ainda, um notebook. Os demais vencedores serão premiados com certificado e licença para o curso online Gestão de Projetos com foco em inovação e finanças.

 

A banca de avaliação é formada por representantes das empresas Duratex S.ARobert Bosch Ltda., Promotrend do Brasil Serviços de Marketing e Divulgação Ltda., Suzano S.A e das instituições de ensino Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP) e Centro Universitário Sumaré.

 

O grupo deverá considerar as organizações com boas práticas de atração, desenvolvimento e retenção de estagiários; experiências expressivas na rotina das atividades do estagiário ou sua participação em projeto específico, bem como as instituições de ensino que apoiam o estudante na conexão entre conhecimento acadêmico e a experiência prática.

 

O PRÊMIO – O Prêmio IEL de Estágio foi criado para incentivar programas de estágio de excelência e reconhecer empresas, instituições de ensino e estudantes. Ele é constituído pelas etapas regional e nacional. O evento regional foi realizado, entre maio e agosto de 2019, nos 13 núcleos da instituição nos estados.

 

A premiação nacional vai ser dia 6 de novembro, às 19h, na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).