I Imersão de Inovação para Líderes Sputnik/Perestroica é realizada em Natal

29/10/2019   14h15

 

Soluções com impacto, eficazes, desenvolvidas em um espaço curto de tempo são apresentadas na I Imersão de Inovação para líderes Sputnik/Perestroica, realizada pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RN) durante o dia de hoje, 29, no Hotel Escola Barreira Roxa, em Natal/RN.  O diretor de inovação da FIERN, Djalma Júnior, explicou que trouxe esta imersão com a metodologia usada pela Sputnik/Perestroika, escolas livres criadas com o propósito de provocar mudanças através de uma educação criativa e disruptiva.  ‘’Esta é uma oportunidade de repensar o modelo de educação e até mesmo aplicar em nossos negócios nas empresas”, afirmou.

 

 

De acordo com o instrutor da Sputnik, Fábio Amado, o curso trabalha com ferramentas de inovação, gestão de projetos e métodos de observação e vivência. “Este é um curso imersivo em que passamos por todas as etapas de desenvolvimento de projetos, construindo não só um repertório, mas a vivência de toda uma jornada. Alinhamos sobre o que é o conceito de inovação e quais ferramentas pode-se usar para ter um novo olhar sobre os desafios”, disse o instrutor.

 

 

Atenta ao que tem de novo em projetos e processos de inovação e geração de insights, a superintendente do IEL, Maria Angélica Teixeira, falou sobre a importância de capacitar e mostrar ferramentas que podem ajudar a mapear desafios e oportunidades com inovação.  “A inovação vem exatamente para rever a forma como você aprendeu e como pode passar a aprender. Sua empresa pode ter um olhar diferente do que ela faz hoje e sobre o que poderá fazer amanhã”, acrescentou.

 

 

Perestroika

 

A Perestroika nasceu em 2007, como uma escola livre de atividades criativas. Desde o começo, buscam terrenos ainda pouco explorados dentro da educação. O objetivo da escola é ajudar a transformar o mundo num lugar mais criativo, subversivo, sensível e do bem. Acreditam que o aprendizado pode ser mais leve e divertido, que a tecnologia pode aproximar as pessoas e se tornarem ainda mais humanas.

 

 

Sputnik

 

A  Sputnik segue a mesma metodologia da Perestroika, sendo é voltada para às empresas. A inciativa acredita que a nova economia pede uma revisão do modelo corporativo atual. Eles ajudam as organizações no processo de transformação através de cursos, palestras, experiências educacionais, presenciais e online que levam conceitos, ferramentas e reflexões alinhados aos valores contemporâneos.

 

 

Metodologia

 

Entusiastas de uma nova forma de educação, os consultores usam a metodologia Experience Learning da Perestroika: um mash-up entre conceitos clássicos e movimentos contemporâneos educacionais. Levam para as empresas conteúdos relevantes, de maneira original e que fogem do lugar comum por serem passados de forma leve, divertida e com muita mão na massa.

 

Por JoLopes – repórter do Portal da FIERN e Revista da Indústria