Fórum apresentará cartilha com orientações sobre estágio

15/07/2019   13h58

 

As instituições de ensino, empresas e estudantes terão uma cartilha que vai orientar sobre as atividades de estágio no Rio Grande do Norte. A decisão de elaborar esta cartilha foi tomada na reunião do Fórum de Estágio do RN, nesta segunda-feira (15), na sala de reuniões do IEL-RN.

 

Durante o Fórum, a superintendente do IEL-RN, Maria Angélica Teixeira, reforçou que os vencedores da edição deste ano do Prêmio IEL, na etapa regional, serão conhecidos no dia 20 de agosto. O Prêmio IEL é realizado anualmente para identificar, divulgar e estimular as melhores práticas e programas de estágio desenvolvido pela empresas e instituições de ensino.

 

 

Ao participar do Fórum nesta segunda-feira, a assessora de estágio da UNIFACEX, Saionara Bolson, destacou a importância destas reuniões para unificar os procedimentos na relação entre empresas, estagiários e universidades. “Esses encontros aproximam as instituições e asseguram que os processos adotados estejam harmonizados e coerentes com a legislação e as sugestões do Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho e Emprego”, disse.

 

O coordenador de estágios da UFRN, Fábio Barreto também destaca a oportunidade, que o Fórum assegura, para as instituições buscarem certa unidade nas atividades de estágio. “Trata-se de um espaço para a troca de experiência e vivência. Com isso, podemos discutir a unidade dos procedimentos para evitar que se tenha direcionamentos conflitantes ou incoerentes”, afirmou.