Plano de Execução do PROCOMPI é apresentado às empresas de tecnologia

10/07/2019   12h10

 

 

O Plano de Ação do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (PROCOMPI), executado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/RN), foi apresentado, nesta semana, às empresas credenciadas ao Parque Tecnológico Metrópole Digital.

 

A apresentação marcou o início da execução do programa, no Estado, na área de Tecnologia da Informação (TI). O PROCOMPI também é desenvolvido nos setores como Água Mineral, Bonelaria, Oficina de Costura no Seridó e Panificação. Em Tecnologia de Informação, doze empresas do Rio Grande do Norte foram selecionados para o PROCOMPI.

 

 

 

A superintendente regional do IEL, Maria Angélica Teixeira, destacou a importância da execução do PROCOMPI para o mercado local. “Com o PROCOMPI, temos contato com vários empreendedores. E em todos os segmentos percebemos a necessidade de automação de processos, softwares, entre outros, e isso demonstra a importância de vocês, empresas de tecnologia, para o suprimento dessa demanda”, ressaltou.
“Nós já atendemos empresas das áreas de Água Mineral, Bebidas, Sorvetes, entre outros. Tudo isso para criarmos um ambiente favorável à economia e que auxilie os micro negócios do Estado”, afirmou Maria Angélica Teixeira.
“Com a nova lei, todas as empresas do Brasil devem cumprir um rigoroso controle de uso de dados dos seus clientes, estando elas sujeitas a multas milionárias. Assim, quem receber a declaração MOSE certificará que segue todos os critérios apontados pela LGPD, diminuindo os riscos”, explica Guilherme Berbet, CEO da MOSE Competence, uma das empresas selecionadas para o PROCOMPI.

 

O Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias é uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o IEL para elevar a competitividade das empresas por meio do estímulo à cooperação, à organização do setor e ao desenvolvimento empresarial e territorial.

  • Juntos Pelo Desenvolvimento

  • Por uma indústria segura, saudável e produtiva.

  • Com a Indústria pela Inovação, Produtividade e Sustentabilidade.

  • Somos o elo entre o Saber e o Fazer.

  • A força do Brasil na indústria.