Procompi - Projetos de Desenvolvimento Setorial

O Procompi é um Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias, resultante de uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) nacional, e está operando desde 1998. Foi encerrada a 4ª edição em 2015, e iniciou-se em 2016 uma nova edição, com duração até 2019.

 

O Programa objetiva elevar a competitividade das empresas industriais de menor porte, por meio do estímulo à cooperação entre as empresas, à organização do setor e ao desenvolvimento empresarial e territorial.

 

O IEL/RN é a instituição do Sistema FIERN que possui know-how na gestão de projetos envolvendo cadeias produtivas, principalmente, na promoção e o desenvolvimento de aglomerados locais, chamados Arranjos Produtivos Locais (APLs).

 

Os projetos são executados pela instituição desde 2004 e neles envolvem a realização de consultorias técnicas, capacitação empresarial, qualificação dos recursos humanos, ações de acesso ao crédito e ao mercado, articulação com o território, dentre outros.

 

São feitas parcerias com atores locais e nacionais, de forma a ter uma maior gama de serviços e interações necessárias ao sucesso dos projetos, bem como ampliar o acesso das empresas a esse tipo de produto.

 

Conheça mais sobre o Programa e o seus projetos em www.procompi.cni.org.br ou pelo telefone (84) 3204-6302.

  • Juntos Pelo Desenvolvimento

  • Por uma indústria segura, saudável e produtiva.

  • Com a Indústria pela Inovação, Produtividade e Sustentabilidade.

  • Somos o elo entre o Saber e o Fazer.

  • A força do Brasil na indústria.