IEL-RN lança Projeto PROCOMPI do APL da Tecnologia da Informação

29/10/2018   16h46

 

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RN) realizou, na tarde desta segunda-feira (29), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o lançamento do Projeto PROCOMPI, do APL da Tecnologia da Informação do Rio Grande do Norte.

 

 

De acordo com a superintendente do IEL, Maria Angélica, o projeto pretende promover a competitividade e a sustentabilidade das micro e pequenas empresas do setor de tecnologia da informação. “O projeto vai desenvolver ações estruturantes, que inserem atendimento a pequenas empresas do setor em gestão e tecnologia, visando a competitividade e sustentabilidade futura dos negócios”, explicou.

 

 

O evento contou com o Pocket Show “Não Existe Caixa”, com palestra de José Anchieta, que abordou a questão da inovação nos serviços, e a palestra “A importância da Certificação MOSE” para a competitividade das empresas de tecnologia, com Guilherme Berbert, falando sobre o Selo de Competitividade de TIC – MOSE Competence para o desempenho das unidades organizacionais.

 

 

A superintendente do IEL acrescentou ainda que esta é a primeira experiência do setor dentro do PROCOMPI, que vem se destacando com o advento da economia 4.0. “Temos que fortalecer o associativismo, profissionalizar a gestão dos negócios e tornar os empreendimentos mais competitivos e sustentáveis ao longo do tempo”, disse.