Semana da Indústria realiza encontro entre compradores e fornecedores

23/05/2018   13h47

 

O IEL-RN e o SEBRAE-RN promoveram um “Encontro de Compradores e Fornecedores”, na manhã desta quarta-feira (23), no Espaço Cultura da Casa da Indústria. Participaram empresas de diversos setores, que trocarem experiências, tiveram um contato inicial para possíveis parcerias, além de acompanharem uma exposição sobre relacionamento com clientes. O evento fez parte da programação da Semana da Indústria.

 

A superintendente do IEL-RN (Instituto Euvaldo Lodi), Angélica Teixeira, fez uma apresentação dos serviços que a instituição oferece para capacitação empresarial e consultorias, que podem contribuir no desenvolvimento das empresas e fortalecimento da competitividade.

 

 

Os gerentes do SEBRAE-RN Lorena Roosevelt Alves (Unidade de indústria) e David Gois (Unidade de Acesso a Mercados) falaram sobre as mudanças nas atividades econômicas com a evolução das tecnologias e dos procedimentos de gestão. Destacaram também, na ocasião, a necessidade de permanente inovação para que as empresas possam expandir seus negócios. David Góis citou também os “pilares” que devem fundamentar a relação de empresas com seus clientes, entre os quais o comprometimento, a proatividade, a produtividade, a reatividade e constante evolução.

 

 

Entre empresas com colaboradores ou diretores que participaram do encontro estavam a TCPav, do setor de pavimentação; a Chesf, do segmento de geração e transmissão de energia e manutenção elétrica; o Grupo Duarte, dos ramos de máquinas, usina de reciclagem, resíduos de construção civil e madeira; Leite Clan, que tem atividades industrial de laticínios; Plus Química, do setor de aditivos; Vipetro, de petróleo;  Aquacoco, de bebidas; Start Soluções Industriais, de metal mecânico; Coteminas, têxtil e confecções; e Suisse Brownie, de alimentação.