Semana da Indústria: palestra trata de marketing digital e emprego

21/05/2018   16h54

 

O Instituto Euvaldo Lodi – IEL levou o conhecimento de marketing digital nas redes sociais para empresários, diretores de empresas, contadores e profissionais de Recursos Humanos e Saúde e Segurança no Trabalho. A oficina de “Foco na Carreira: Rede Social e Empregabilidade” aconteceu na manhã desta segunda-feira (21), no Escritório da FIERN, em Goianinha, e fez parte da programação da Semana da Indústria, que promove uma série de eventos, promovidos pelas entidades do Sistema FIERN.

 

O objetivo da oficina foi dar dicas para os profissionais e empresários de como se posicionar como profissional nas mídias sociais. O palestrante e empreendedor em Marketing Digital, Ed Souza, ensinou e exemplificou três dicas. A primeira “Se posicione como profissional” tinha como enfoque manter ‘Equilíbrio nos posts’ nas redes sociais em sentido profissional e pessoal. A segunda “Produza conteúdo” ensinou a criar blogs, produzir vídeos e compartilhar ideias. E a terceira dica foi “Construa uma audiência”, visando manter um melhor engajamento fiel com o público da mídia social.

 

As três dicas podem ser levadas tanto para o âmbito pessoal quanto profissional para melhorar o engajamento e desenvolvimento nas mídias sociais.

 

 

Ed Souza destacou a importância de manter as redes sociais atualizadas, pois aumenta a visibilidade das postagens, já que, as mídias sociais são fontes de avaliação de recrutadores em momentos como de processo seletivo. Além do mais, disse ele, as redes sociais são grandes construtoras de networking.