IEL entrega certificado aos concluintes do MBA de Gestão Industrial e anuncia inscrições para nova turma

28/02/2018   20h57

 

O Instituto Euvaldo Lodi, IEL/RN realizou nesta quarta-feira (28), na Casa da Indústria, a cerimônia de entrega de certificado aos alunos concluintes do MBA de Gestão Industrial. Esta é a segunda turma formada pela instituição e certificada pela Faculdade da Indústria e recebeu o nome de “Turma Amaro Sales de Araújo”.

 

O evento contou com as presenças do presidente do Sistema FIERN e do COMPEM/CNI, Amaro Sales de Araújo, do diretor primeiro secretário Heyder Dantas, da especialista em desenvolvimento industrial do IEL nacional, Sâmara Martins, da superintendente regional do IEL, Angélica Teixeira, do diretor operacional Juan Savedra, e da gerente de Desenvolvimento Educacional, Patrícia Fonseca, professores, convidados e familiares dos alunos.

 

 

O presidente da FIERN destacou a importância da educação para ajudar o país a se desenvolver. “Tenho trabalhado bastante para termos um estado e um país diferentes, temos de plantar a semente, senão não conseguiremos as mudanças necessárias para o Brasil”, disse o industrial. Segundo Amaro Sales, o Sistema FIERN pensa no futuro quando fomenta cursos como o MBA em Gestão Industrial.

 

Composta de 18 profissionais que atuam no setor industrial a turma escolheu o gerente industrial da empresa 3 Corações, Jorge Cysneiros, como orador. O professor Mario Gonzalez falou em nome dos docentes.

 

Jorge Cysneiros disse que o curso representa uma quebra de paradigma. “Muitas vezes se pensa que a gente que trabalha muito não pode conseguir fazer sempre um pouco a mais. Apesar de sairmos da empresa cansados, muitas vezes exaustos, mas aqui a gente com a troca de ideia, de conhecimento, a discussão aprendemos bastante”, disse Cysneiros.

 

 

Ele destacou a qualidade do material didático e dos professores, das visitas técnicas e disse que na sala de aula foram trabalhados os dilemas, as atualizações das melhores práticas, os modelos de gestão que as melhores empresas fazem no Brasil e no mundo e como elas fazem para enfrentar a competição. “São conteúdos muito importantes e bons para a gente que está no dia a dia que vivemos às vezes muito fechados, só tem a somar”.

 

Cysneiros disse que não apenas recomendava o MBA para todos os empresários e executivos das indústrias como já estava selecionando algumas pessoas da empresa para inscrevê-las no próximo. “Sempre temos o que aprender, o conhecimento não é estático e o mundo muda a todo momento, essa questão de inovação, de relacionamento, formação de pessoas”, disse.

 

 

A diretora da Água Mineral Rio Grande, Fátima Cattaneo, participou e fez questão de inscrever também um filho e o gerente da empresa. “Foi um curso bastante válido, sobretudo para a gestão industrial, e eu aprendi muito porque são vários módulos que nos auxiliam na parte da gestão da indústria, coisas que a gente tem o conhecimento prático, mas quando você tem a parte teórica, sistematizada, se torna muito mais fácil de você aplicar na sua empresa de uma maneira mais eficiente”, explicou a empresária.

 

 

Segundo ela, o curso ajudou bastante, inclusive na questão da identificação da marca. “Nós começamos a fazer mídia depois do curso, porque percebemos, através das aulas, que a gente não vendia mais porque a marca não era mais conhecida e precisava de propaganda para consolidá-la e a campanha melhorou muito a marca”, disse.

 

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA TERCEIRA TURMA EM GESTÃO INDUSTRIAL

 

Estão abertas as inscrições abertas para o MBA em Gestão Industrial, com inicio no mês de maio próximo. O curso é voltado para profissionais que buscam conhecimentos nas áreas de gestão, planejamento e estratégia empresarial.

 

Mais informações e inscrições: http://www.rn.iel.org.br/mba-em-gestao-industrial/