Janeiro tem oportunidades de estágios para estudantes universitários e de curso técnico

3/01/2018   15h09

No mês de janeiro os alunos estão, geralmente, em um período de férias das atividades escolares. Mas é um momento propício para se conquistar uma vaga de estágio. Essa foi a ênfase da entrevista concedida pelo gerente de Desenvolvimento de Carreiras do IEL-RN, André Pereira, ao programa Bom Dia RN, nesta quarta-feira (3), na InterTV Cabugi.

 

Há em torno de 60 oportunidades de estágio disponíveis para alunos dos cursos em nível superior e técnico profissionalizante. “É importante, para a formação destes estudantes universitários e dos cursos técnicos, que eles tenham chances de um contato com o mercado de trabalho por intermédio dos estágios”, disse gerente do IEL-RN, durante a entrevista.

 

As oportunidades são em diversas áreas, principalmente em Administração, Pedagogia, Engenharia e nas áreas técnicas. “Há empresas privadas, principalmente da indústria, e instituições públicas com disponibilidade para estagiários”, acrescentou André Pereira.

 

Ele lembrou que os estágios têm o acompanhamento pedagógico, por intermédio de um supervisor da instituição de ensino, e também a orientação de um profissional na empresa, em uma atuação voltada à aprendizagem.

 

Para se cadastrar no IEL-RN e participarem da seleção para os estágios, os alunos devem acessar o site no endereço eletrônico www.rn.iel.org.br.