IEL apresenta programa Inova Tec 2017

24/10/2017   12h18

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/RN) apresentou, na manhã desta terça-feira (24), na Casa da Indústria, o Inova Tec 2017, programa de iniciação tecnológica do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CNPq).

 

De acordo com André Pereira, Gerente de Estágio do IEL/RN, o Inova Tec foi criado para contribuir para a formação e inserção de estudantes em atividades de pesquisa, desenvolvimento de tecnologias e inovação.

 

“Além disso, é objetivo do Inova Tec contribuir para a formação de recursos humanos que se dedicarão ao fortalecimento da atividade inovadora das empresas do país, e estimular empresas no desenvolvimento de projetos de inovação em interação com instituições de ensino”, explicou.
Ele acrescentou que o Inova Tec destina-se às empresas, estudantes e professores. As empresas com foco na indústria e projetos que visam aumentar a competitividade. Estudantes de nível superior ou superior tecnológico. Professores vinculados à mesma instituição de ensino dos alunos com projetos.

 

 

Bolsas de Iniciação Tecnológica para a Inovação

O Inova Tec prevê a concessão de bolsas e auxílios para execução de projetos cooperativos entre empresas e instituições de ensino e pesquisa, para a capacitação de estudantes de graduação em temas ligados à inovação, ciência e tecnologia.

Em todo país está prevista a concessão de 200 bolsas de iniciação tecnológica, além de auxílio à pesquisa para o professor orientador. Estima-se o envolvimento de 200 empresas.

 

De acordo com informações do IEL Nacional, o Programa foi desenvolvido a fim de atender a demanda das empresas por recursos humanos na área de inovação e prevê a aproximação entre a produção de conhecimento em ambiente acadêmico e o desenvolvimento de projetos de inovação.

  • Juntos Pelo Desenvolvimento

  • Por uma indústria segura, saudável e produtiva.

  • Com a Indústria pela Inovação, Produtividade e Sustentabilidade.

  • Somos o elo entre o Saber e o Fazer.

  • A força do Brasil na indústria.