Empresas e Instituições recebem Prêmio IEL de Estágio 2017

5/09/2017   11h08

 

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) realizou na noite desta segunda-feira (4), no Auditório Albano Franco, Casa da Indústria, a solenidade de entrega do Prêmio IEL de Estágio Edição 2017 (Confira álbum de fotos no final).

Na abertura, o vice-presidente da FIERN, Pedro Terceiro de Melo, destacou a importância do estágio na formação profissional e para as empresas. “Parabenizo em primeiro lugar os alunos que seguem confiantes em sua jornada profissional, e também às empresas que disponibilizam a oportunidade, e às instituições que os preparam”, disse.

 

O prêmio de primeiro lugar na categoria Empresa Destaque para os programas de estágio do Sistema Indústria foi para o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), seguido pelo SENAI/Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna/Mossoró/RN que levou o segundo lugar. Ainda na categoria Empresa Destaque – Grande Empresa, o primeiro lugar foi para a Guararapes Confecções S/A, seguida pela Coteminas S/A, segundo lugar; e pela Secretaria Municipal de Administração de Natal, terceiro lugar. E para a Empresa de médio porte o primeiro lugar ficou com a Coats Corrente Têxtil Ltda; seguida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/RN). Na mesma categoria, sendo que micro e pequeno porte, o primeiro lugar foi para a Associação de Orientação aos Deficientes (ADOTE), seguida pela Agência de Fomento do Estado do Rio Grande do Norte (AGN), que ficou em segundo lugar.

 

Na categoria Instituição de Ensino Destaque Nível Superior o prêmio de primeiro lugar foi para a Universidade Potiguar (UNP), seguida do Centro Universitário Facex (UNIFACEX), segundo lugar; e pelo Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNIRN). Na categoria Instituição de Ensino Nível Técnico, o primeiro lugar foi para o CTGAS-ER, e o segundo lugar para SENAI/CETIB/Mossoró.

 

Na categoria Estagiário Destaque o prêmio de primeiro lugar foi para Natália de Oliveira Fonseca, do Curso de Engenharia Têxtil da UFRN; em segundo Alanderson Firmino de Lucas, do Curso de Meteorologia da UFRN; e terceiro Allan de Freitas Martins, do Curso de Engenharia Têxtil da UFRN.

 

A Superintendente do IEL, Maria Angélica Teixeira, ressaltou a importância do Prêmio IEL e o trabalho de todos que participam. “Estendo meus parabéns a todos que fazem este prêmio, os que seguem o caminho da excelência profissional, e que estão aqui fazendo a diferença para o estado do Rio Grande do Norte. Segundo ela, o prêmio é uma iniciativa realizada anualmente para estimular empresas e instituições de ensino a tornarem seus programas de estágio como diferencial na formação de novos profissionais e fomentar carreiras de sucesso.

 

MENÇÕES HONROSAS

 

Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, Faculdade Católica de Caicó Santa Terezinha, e para a estagiária do CTGAS-ER, Monalisa da Silva Godeiro, aluna do curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

 

PRESENÇAS

 

Presidente do SINDPAN, Ivanaldo Maia de Oliveira, Presidente do SINGRAF, Vinícius Costa Lima; Superintendente do SESI/RN, Juliano Martins; Superintendente Regional do SEBRAE, José Ferreira de Melo Neto, Diretora Executiva do CTGAS-ER, Cândida Amália Aragão de Lima; Reitor da UNP, Gedson Bezerra Nunes; Superintendente de Relações Institucionais e com o Mercado, Hélder Maranhão; Gerente de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Coteminas, Renata Fonseca Pinto Cavalcanti; Analista de Recursos Humanos da Guararapes Confecções S/A, Thiago Evans; Gerente de Manufatura da Coats Correntes, Sérgio Roberto Albuquerque; Coordenadora Pedagógica e de Educação da ADOTE, Katiene Ferreira Dantas Miranda; Coordenador do Núcleo de Convênios, Estágios e Carreiras da UNIRN, Alcir Veras; Coordenadora de Estágio da UNIFACEX, Saionara Branco Bolson; Coordenador do Prêmio IEL de Estágio; André Cristiano Pereira.